Se você aplicou para um visto de estudante para os Estados Unidos, Canadá ou Austrália e foi negado, segue algumas opções para te ajudar em uma decisão.
-
Cancelamento de sua matrícula atual com a escola e replanejamento para um outro destino onde não há necessidade de visto para estudar um período de até 12 semanas, como por exemplo Irlanda, Inglaterra, Escócia, Malta, África do Sul ou Nova Zelândia. Para esse procedimento, haveria a taxa de alteração de pacote de 150USD por parte da Fluencypass onde o valor seria retido do que já foi pago e também teríamos que considerar se haveriam taxas a serem retidas pela escola como por exemplo a de matrícula e se for Estados Unidos, a taxa de i-20. Assim que cancelado, formalizaríamos o seu crédito conosco pago em R$ (considerando o valor retido da taxa de 150USD) para que você possa usá-lo em um outro pacote para qualquer outro destino e escola em qualquer data desejada que esteja disponível.
-
Tentar novamente a aplicação para o visto, porém, sempre recomendamos aguardar pelo menos 90 dias para uma nova aplicação, pois caso o motivo da negação tenha sido uma fraqueza em seu perfil, será necessário antes de fazer uma nova aplicação, procurar reforçar estes pontos fracos, e neste caso é aconselhável esperar um pouco mais para solicitar um novo visto, pois com certeza o oficial vai querer saber o que mudou desde a última solicitação.
-
Se seu destino era ESTADOS UNIDOS e você tiver um visto de turismo para lá, podemos diminuir sua carga horária com a escola para que você possa estudar normalmente. No caso, poderia ser somente até 12 semanas com uma carga horária de no máximo 17 horas semanais. Uma outra opção caso tenha visto de turismo americano seria mudar o destino para o Canadá pois você pode aplicar para um eTA (electronic travel authorization - autorização eletrônica de viagem) que normalmente é concedido dentro de 72 horas e não seria necessário nenhum outro tipo de visto para o país. A taxa de alteração de pacote de 150 USD seria aplicada.
-
Cancelamento de pacote total junto à escola onde para vistos negados, possui multa caso realize e que pode chegar em até 30% do valor total do pacote dependendo da escola e data de cancelamento. As taxas referente matrícula e i-20 também seriam retidas.