Qual o processo de aplicação de visto de estudante em Malta?

Passo a passo - Procedimento de Solicitação do Visto

Passaporte: Certifique-se de que o passaporte não expire dentro de 12 meses antes da partida. Exemplo, para um estudante com estadia de 6 meses – janeiro a junho de 2023, o passaporte precisaria expirar após junho de 2024.

- https://www.passportindex.org/byRank.php - Qualquer país que caia abaixo do rank 70 será mais provavel de não ter um consulado/embaixada de Malta onde o aluno possa se inscrever. É importante saber que Malta tem vários acordos com outros consulados e embaixadas europeus nos quais os estudantes podem se inscrever diretamente antes de viajar.

**https://identitymalta.com/unit/central-visa-unit/#Schengen-Visa - Este link será útil para fornecer detalhes sobre quem precisaria de visto para viajar e ver se o aluno tem 90 dias de carência. A escola também pode fornecer uma cópia de todos os formulários de inscrição que podem ser baixados e enviados aos clientes, se necessário.

Cursos: Qualquer estudante que queira solicitar um visto de estudante deve estar matriculado por um mínimo de 15 horas por semana. Os alunos são livres para reservar o curso intensivo ou adicionar aulas individuais, mas não podem reservar menos de 15 horas.

Alojamento: Idealmente, hospedagem é reservada com a escola porque torna o processo de inscrição muito mais fácil. Por outro lado, isso não é obrigatório. Um contrato legal válido de acomodação seria necessário, portanto, idealmente, este acordo é feito através de uma agência imobiliária respeitável. Uma confirmação de reserva de um site não é aceita, no entanto, um recibo com uma confirmação de pagamento pode ser. A escola é obrigada a manter uma cópia do endereço de acomodação em caso de inspeções.

Extrato bancário: Isso precisa ser em inglês e, de preferência, em euros. Se a declaração não estiver em inglês, ela precisará ser traduzida e juramentada. Isso pode ser caro, por isso é recomendável que seja preparado enquanto ainda estiver em seu país nativo. O extrato bancário não pode ser 3 meses mais antigo que a data de aplicação. Ele também precisa ser suficiente para 3 meses consecutivos sem grandes quantias adicionadas repentinamente em um mês, pois isso levantará suspeitas.

Voos: O voo ou voos de partida precisam mostrar a saída de Malta para um país fora de Schengen. Exemplo: MALTA – Reino Unido ou MALTA – ESPANHA – COLÔMBIA.

Pausas: Todos os alunos em qualquer escola de Malta possui o direito a 2 semanas de intervalo a cada 12 semanas reservadas de curso. Isso se aplica a ambos curso e hospedagem. É importante que os alunos falem com a recepção da casa pelo menos 2 semanas em antecedência para tomar as providências necessárias.

Seguro: Recomenda-se que o seguro seja contratado com a escola, pois normalmente é mais barato e aprovado pelo consulado. Por outro lado, os alunos podem reservar por conta própria se este seguro cobrir médico e de viagem/pessoal desde que cubra o Espaço Schengen e seja no mínimo uma cobertura de 30 mil euros.

Financiamento: Os alunos precisam ter Euro 25 / 45 por dia desde o dia da inscrição até a partida em sua conta bancária.

  • Euro $25 seriam válidos se a acomodação fosse reservada com a escola, mas Euro 45 se a acomodação não fosse reservada com a escola. Os alunos também precisam fornecer um recibo válido de um caixa eletrônico, indicando claramente que eles têm acesso aos fundos em sua conta. É importante que o cartão apresentado esteja vinculado à conta referido na declaração | Exemplo: se o extrato bancário for da Nubank, o cartão de crédito também precisa ser da Nubank.

Obrigações Escolares: As escolas são legalmente obrigadas a informar ao consulado sempre que um aluno sai mais cedo de Malta. Isso pode ser por qualquer motivo - emergência, expulsão, etc. O consulado retornará à escola solicitando um contato: número, endereço de e-mail, endereço físico e cópia da passagem aérea de volta do estudante em questão. É importante que a escola tenha acesso a essas informações quando isso acontece.

Pagamento pelo processamento do visto: Todos os documentos são enviados digitalmente para a unidade de visto e, em seguida, a escola/você recebe um link para confirmar o pagamento online. Feito isso, e um recibo é enviado pela Unidade do Consulado, o solicitante (estudante) precisa ir até a Unidade de Visto com o comprovante impresso (cópia do recibo), 2 fotos de passaporte e passaporte original. A taxa é de 100 euros.