Resumo - Informações dos Vistos

Esse artigo é um resumo das informações básicas dos vistos dos países que trabalhamos, com links de páginas que têm informações mais detalhadas.

Visto para Malta

Visto para a Europa

Visto para a Irlanda

Visto para a Inglaterra

Visto para os EUA

Visto para o Canadá

Visto para Austrália

Visto para Nova Zelândia

Visto para África do Sul

Visto para a Escócia


malta

Preciso de visto para entrar em Malta?

Como Malta e Brasil possuem um acordo bilateral, não é exigido dos turistas brasileiros o visto para a entrada, desde que permaneçam até 90 dias no país. 

Caso sua permanência seja acima de 90 dias e você esteja no país a fim de estudos, é necessária a aplicação do visto de estudante, no próprio país, após a sua chegada. 

Alguns processos sobre o visto Maltês passaram por mudança, confira clicando aqui.


Preciso de visto para entrar na Europa?

Sendo brasileiro e com viagem até 90 dias de permanência na Europa, não será necessária a permissão e emissão prévia de um visto, pois o Brasil tem um acordo bilateral com os países do Tratado de Shengen.

É importante pontuar que para a entrada nos países pertencentes ao tratado é preciso que o viajante possua todos os documentos a seguir, caso contrário a imigração poderá negar a entrada do turista: 

- Seguro viagem com cobertura de no  mínimo 30 mil euros;

- Comprovante acomodação, podendo ser um contrato com seu nome, datas e endereço onde ficará ou até mesmo uma carta convite, caso fique com algum familiar ou amigo;

- Comprovação financeira, indicando que poderá se manter no país;

- Passagem com data de ida e volta em 90 dias;

- Passaporte valido até 3 meses após a data de volta. 

Além dos documentos obrigatórios, consulte o consulado do país de destino para obter mais informações. 


irlanda

Preciso de visto para entrar na Irlanda?

Brasileiros não necessitam de visto prévio para entrar na Irlanda e a permissão é de até 90 dias e deve se apresentar ao oficial se requisitado o passaporte válido, passagem de volta, comprovante de acomodação e seguro viagem internacional. Caso o brasileiro tenha interesse me permanecer um período maior, precisará aplicar para o IRP – Irish Residence Permit, que é o escritório da imigração na Irlanda, para receber o visto para o período subsequente.


inglaterra

Preciso de visto para entrar na Inglaterra?

Devido a um acordo bilateral os brasileiros não precisam de visto para estudar até 90 dias. Agora caso tenha interesse em estudar de 3 à 6 meses é necessário levar uma carta de autorização que a escola irá emitir para apresentar na imigração e será colocado um carimbo especial para identificar no passaporte. Nos casos de estudo acima de 6 meses, é necessário aplicar para o visto antes de sair do Brasil.


eua

Preciso de visto para entrar nos Estados Unidos?

Curso de até 12 semanas e menos de 18 horas semanais

Se o seu curso nos EUA tem 12 semanas ou menos e tiver uma carga horária menor de 18 horas por semana ele é considerado como um "curso recreativo", portanto dessa forma você não tem necessidade de tirar o visto de estudante (F1) e pode entrar nos EUA com o visto de turismo mesmo (B1).

Curso com mais de 12 semanas ou 18 horas semanais

Já se o seu curso tem mais de 18 horas semanais ou você estudará por mais de 12 semanas nos Estados Unidos, você precisará aplicar o visto de estudos (F1) aqui no Brasil.

Para isso, você precisará de um documento oficial da escola chamado I-20, que será enviado por correio express para a sua residência. 

Para a escola poder emitir um I-20, ela precisará do seu passaporte, de um comprovante de residência e de comprovantes financeiros mostrando que você tem em conta o valor necessário para pagar todo o curso e se manter nos Estados Unidos por todo o período de estudos e férias.


canada

Preciso de visto para entrar no Canadá?

Sim, para passar pela imigração do país você precisará de um visto, podendo ser o visto tradicional canadense ou o eTa, caso você já tenha o visto americano e queira aplicar o canadense 100% online. 

Para entender mais sobre o eTa, clique aqui


australia

Preciso de visto para entrar na Austrália?

Sim, o visto prévio é obrigatório para brasileiros que pretendem viajar para a Austrália independente do período. Caso venha a permanecer estudando até 12 semanas é preciso tirar o visto de turismo e acima de 12 semanas estudando o visto de estudante. A diferença principal entre eles é que o de estudo superior a 12 semanas permite que o intercambista também trabalhe 40 horas a cada 2 semanas.


novazelandia

Preciso de visto para entrar na Nova Zelândia?

Brasileiros até início de 2019 não necessitavam de visto prévio caso fosse entrar na Nova Zelândia e ficar no País por até 90 dias devido a um acordo bilateral entre os países, mas foi criado o NZETA que não é um visto, mas uma permissão para entrar no país nestes casos e que é feito online e é bem simples. Para períodos acima de 3 meses é preciso o visto prévio de estudante. O visto de estudante permite inclusive que possa trabalhar 40 horas a cada 2 semanas.


africa-1Preciso de visto para entrar na África do Sul?

Caso seu intercâmbio seja menor ou igual à 3 meses (90 dias) de permanência no país, não é necessário a emissão de um visto, pois os brasileiros tem permissão de turismo na África do Sul por até 90 dias. 

Se você estiver planejando fazer um intercâmbio com maior duração, é preciso providenciar a emissão de um visto de estudante, no qual pode ser feito no Consulado da África do Sul em São Paulo


Preciso de visto para entrar na Escócia?

Os brasileiros que viajam à Escócia como turistas não necessitam de visto prévio para entrar na Escócia e a permissão é dada na chegada podendo ficar por um período que pode chegar em até 6 meses e é necessário apenas comprovar que tem dinheiro, passagem de retorno ao Brasil, seguro viagem e as hospedagens dos primeiros dias já reservadas.

Para todos os casos de visto nós recomendamos que faça com a ajuda de um despachante especialista para orientar e realizar o processo corretamente.